O sucesso de um negócio está baseado na ação estratégica de três pilares, são eles:
1- Inteligência, que está associado ao PLANEJAMENTO.
2- Relacionamento, que está associado a PUBLICIDADE.
3- Atitude, que está associado a VENDAS.
Para sua empresa vender mais é necesário que você siga o pilar número um, trabalhe com inteligência baseado em um plano.
O Planejamento de Marketing é um relatório analítico com as principais informações da empresa, situação do negócio, público alvo, concorrentes, matriz SWOT, objetivos, metas e estratégias.
O objetivo do Plano de marketing é fazer com que o empreendedor tenha uma visão geral do negócio e identifique suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades ao modo que crie ações estratégicas, para diminuir falhas e otimizar o processo no intuito de potencializar suas vendas.
Um plano de marketing bem elaborado torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente.
Independente do tamanho ou do tipo do empreendimento a periodicidade recomendada para a reformulação de um Plano de Marketing é anual.
Ficou interessado em criar o seu próprio plano de marketing e aumentar as suas vendas? Consulte-nos, temos a solução ideal para sua empresa.